Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

27 de janeiro de 2014

São Paulo espera por Pabón e tenta fechar com Souza nesta semana



Dorlan Pabón Valencia (Foto: Getty Images)Dorlan Pabón pode chegar ao São 
Paulo por empréstimo (Foto: Getty Images)
A prioridade do São Paulo nesta semana é conseguir fechar a contratação de dois reforços: o volante Souza, do Grêmio, e o atacante colombiano Dorlan Pabón, do Valencia. Este último, segundo o jornal espanhol "AS", já está a caminho do Brasil para assinar o empréstimo por um ano e meio. Após esconder o jogo, a diretoria tricolor e o técnico Muricy Ramalho já falam abertamente sobre a possível chegada de ambos.
- São jogadores que nós temos interesse, mas neste momento não tem nada concreto. Esses dois nomes são bons, não tenha dúvida, mas ainda não são realidade. Estamos conversando, temos uma política financeira. Só vamos atrás de jogadores que tenham condição de ocupar espaço no time, não vamos fazer aposta – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Aparentemente, a negociação com o clube espanhol é mais simples. O Valencia está convencido de que vale a pena emprestar o jogador por até 18 meses sem custos para o São Paulo, que bancaria os salários do atacante. Uma negociação nos mesmos moldes foi feita com o Inter de Milão para a contratação do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que fez a sua estreia pelo clube na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, domingo. A expectativa é de que Pabón faça exames e assine contrato nos próximos dias.
Muricy, que já elogiou Pabón em outras ocasiões, enfatizou que a iminente chegada do colombiano trata-se de uma chamada "negociação de oportunidade", quando um clube vê um negócio lucrativo no ar e não perde a chance. 
- Ele está no Valencia e não tem passaporte europeu. É uma contratação de oportunidade. Serve porque é um bom jogador, que arremata muito bem de fora da área. Acho que é bom porque não vamos precisar pagar pelo empréstimo. Tomara que ninguém atravesse, porque muita gente está sabendo já – comentou o treinador.
Pabón, hoje com 26 anos, começou sua carreira no Bajo Cauca, da Colômbia, mas foi no Atlético Nacional onde fez maior sucesso. Entre 2010 e 2012, marcou 47 gols em 92 - sete deles na Taça Libertadores de 2012, o que lhe rendeu a vice-artilharia e uma vaga na seleção do torneio junto a Neymar. Na Espanha, o atacante também acumula uma passagem mais discreta pelo Real Bétis, em 2013 - oito gols em 17 partidas.
Já em relação ao gremista Souza, ainda pesa a dificuldade de negociar com o Grêmio. Sem dinheiro para altos investimentos, os clubes negociam uma troca do volante com o zagueiro Rhodolfo, que está emprestado pelo São Paulo aos gaúchos até o meio do ano. E, como o jogador se destacou nos últimos meses, o clube quer mantê-lo até o fim da Libertadores, marcado para o segundo semestre em virtude da Copa do Mundo.
souza grêmio volante curitiba (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Fonte: Globo esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário