Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

10 de março de 2014

Vitória que Faltava


Olá, Amigos Tricolores! Que segunda-feira, ein? Nada como começar a semana com uma vitória como a de ontem em cima de um grande rival, hoje talvez o maior deles. 

A Vitória de ontem foi contundente, maiúscula, incontestável. Dos pouco mais de 90 minutos de jogo, nosso Tricolor foi superior o tempo todo, não dando chances ao rival. O placar apertado, em minha opinião, não refletiu ao jogo. Não foi jogo para goleada, mas sem dúvida alguma para uma vitória com mais folga. Rogério Ceni não fez uma defesa sequer, não foi exigido em momento algum da partida.  

É o quarto jogo que o São Paulo mostra evolução. Depois que adotou o esquema com o "falso" 4-3-3 se encontrou. Por que "Falso"? Falso porque Osvaldo e/ou Pabon, sem a bola recompõem o meio, povoando o setor. Jogamos assim ontem, com o colombiano jogando mais pelo meio, abrindo a ala para as avançadas do Douglas, que foi muito bem no jogo de ontem. Inúmeras vezes Osvaldo voltava para ajudar na marcação, acompanhando as subidas dos adversários pelo seu setor. 

Apesar disso continuo muito preocupado com o nosso miolo de zaga. Não tenho confiança em Antônio Carlos e Rodrigo Caio, apesar de apoiar e torcer muito. Não pelos gols contras marcados pelo quarto zagueiro. Não vejo segurança em nenhum dos dois. Rodrigo Caio não é zagueiro, simples assim. É franzino, não é raro errar passes ao sair jogando e se perder no tempo de bola. Antônio Carlos poderia compor nosso elenco, mas não ser titular. É melhor na frente, nas bolas aéreas, que atrás. Ontem foi mal no contexto todo, estava inseguro, mesmo antes de fazer o seu primeiro gol contra. É torcer muito para justiça alemã, Breno nos ajudaria muito no setor, mesmo estando parado há tempos. 

Não acho que temos soluções dentro de casa: Paulo Miranda, Edson Silva e pelo o que apresentou Roger Carvalho nos dois jogos que realizou não solucionariam nosso problema. 

Apesar desse problema, o São Paulo, conforme havia prometido nosso treinador, está encontrando seu caminho, vem subindo muito de produção durante a competição perto dos momentos decisivos. Em minha opinião, já tinha merecido vencer um clássico, contra o Santos. Fomos melhor que o time praiano, mas a vitória não veio. Ontem sim, veio, com sabor especial, de galinha. Falando em treinador, Murici deveria ter contrato vitalício com o São Paulo, deveria se eternizar no Morumbi. É sensacional vê-lo buscar os jogadores, leva-los até nossa torcida, bater no peito, no braço, mostrar e beijar nosso escudo. ELE É SÃO PAULINO, AMA O CLUBE E DÁ A VIDA POR ELE!!!! Eterno, Murici!!!! 

O São Paulo vem ganhando corpo. Torço muito para que a lesão do Souza não seja grave. Ele tem sido peça fundamental nessa evolução. Além disso, se Souza ficar de fora, o substituto é bem aquém, embora, ontem, Wellington entrou razoavelmente bem no jogo. Ao menos, não comprometeu. Uma crítica a sua atuação é que no segundo gol do time sem cor, preferiu reclamar de impedimento do Guerreiro ao invés de correr para marcar. Nisso o atacante de penas ganhou muito espaço, conseguindo entrar na área para cruzar. 

Para ter minha confiança total, o nosso Tricolor precisa ganhar de um time grande... 

Na partida de ontem, vale ressaltar, Osvaldo foi o melhor do jogo. Ganhou confiança, bagunçou a defesa adversária, se movimentou, criou boas jogadas e deu belo cruzamento para o gol da vitória. Ganso foi outro que foi muito bem, mandou no meio de campo e ajudou na marcação. O ano de 2014 está com cara de Luís Fabiano, não? Como está jogando o nosso centroavante! Que assim continue.



Copa do Brasil

Quarta-feira temos jogo lá nas Alagoas.  Mas tão importante quanto o jogo em si é a estreia do Alexandre Pato. O atacante vem se destacando nos treinos, não só pelos gols, mas pela dedicação e empenho. Murici já adiantou que Pato vai jogar e ele está certo nisso. Um jogador desse calibre não pode ficar de fora. Agora, quem deve sair? Entendo que a grande maioria pensa em Osvaldo, já que Pabon é jogador de seleção (Colombiana), veio de uma transação internacional, chegou com destaque. Mas será que Osvaldo merece deixar o time? Será que Pato cumprirá com a função defensiva que Osvaldo desempenha? Pabón não é um jogador agudo como é Osvaldo, por outro lado, nos últimos três jogos fez um gol e deu três assistências, todas para o Luís Fabiano.  Uma coisa que eu não faria, em hipótese alguma, era mexer no jeito do São Paulo jogar. O esquema precisa ser mantido, pois vem dando certo até aqui.

Murici tem o famoso “problema bom” para resolver. São quatro bons jogadores para três vagas. Que faça a melhor escolha.

Informações

Como sabemos, clubes grandes, hoje, possuem folha salarial astronômica. 2014 é um ano atípico, com copa do Mundo. Isso afeta a receita dos clubes que tem que se virar para manterem as contas em dia. Meu seguidor no Twitter, Lucas Soeiro (@luxsoeiro), grande São Paulino, fez um estudo de jogadores que o São Paulo emprestou ou vendeu para conter despesas. São 19 jogadores emprestados, alguns para ganhar experiência, outros para tentar uma venda futura. Vale ressaltar que com essa atitude, comandada pelo competentíssimo Gustavo Oliveira (nosso gerente de futebol) o São Paulo economizou mais de um milhão de reais aos cofres do clube. Mais uma bola dentro do nosso gerente.

Veja a lista de jogadores (idades) emprestados pelo clube:

Allan Machado (19), Cortês (26), Bruno Cantanhede (20), Dener (21), Gabriel Novais (18), Léo (23), Lucas Possignolo (19), Luiz Eduardo (20), Rhodolfo (27), Marcelinho (22), Caramelo (19), Matheus Reis (19), Rafinha (23), Rafael Toloi (23), Roni (22), Roniele (22), Thiago Carleto (24), Wanderson (19), Wele Dener (18)

 
É isso aí! Vamos debater! Sigam-me no Twitter. Achem-me lá: @guna004 – Lá, assim como aqui, o São Paulo está sempre em primeiro lugar. Beijos as meninas, abraços aos rapazes!

6 comentários:

  1. Boa Guna!
    Manda o Gustavo trazer mais um volante.
    Vc é Aidar ou Kalil?

    ResponderExcluir
  2. Guna, gosto dos seus textos, mas desta vez me permito discordar das suas observações.

    A vitória em si foi bastante relevante, mas ainda enxergo muitas deficiências no SPFC para podermos assumir ares triunfais. Noves fora a desgraça pessoal do Antonio Carlos, o fato de duas bolas terem cruzado a área daquela forma e entrado de forma bisonha é um sinal de que ainda há muito trabalho a ser feito.

    Na minha opinião, o time ainda é carente de jogadores de origem de posição. Rodrigo Caio é um talento que se perde quando colocado na zaga (deveria jogar com Souza). Mas hoje é sacrificado na zaga, por falta de opções de origem no setor.

    Para mim, o grande destaque do jogo foi o Ganso, por dois motivos: primeiro, pelo golaço que devolveu o equilíbrio ao time no 1º tempo; e segundo, por coordenar o toque (e a posse: 63%) de bola de todo o time, com isso fazendo o conjunto da equipe se sobressair ao seu próprio talento individual, exatamente como se espera de um meia clássico e jogador diferenciado.

    Nada confunde mais os adversários do que um jogador assim: você não o percebe em campo durante o jogo, mas apenas depois que ele acaba. É essa mistura de discrição e precisão no meio-campo que forma a espinha dorsal de um time vencedor. Tomara que seja assim o tempo todo daqui em diante.

    ResponderExcluir
  3. Renas, tudo bem?
    Estou para encontrar com o Gustavo mas ainda não rolou. Essa semana estou em Vitória. Tomara que semana que vem a gente nos encontre. Levarei seu recado, pode deixar. Quanto as eleições, ainda não me decidi. Não por murismo, mas estar balançado entre Aidar e Mac. Acho Aidar sensacional, cardeal na acepção da palavra. Vejo nele uma oposição dentro da situação. Não sinto confiança no Kalil, em compensação sou fanzaço do Marco Aurélio. Mas honestamente, em um clube de futebol, não me agrada muito a ideia de um presidente "Rainha da Inglaterra". Abraços e volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pimenta era "Rainha". Prefiro priorizar a equipe de frente, e deixar o presidente na retaguarda.
      Valeu, abração e parabéns!

      Excluir
  4. Grande Cae, sempre bom ler seus comentários. Acho muito positivo ver um opinião um pouco distinta da minha. Concordamos em tudo em relação ao Ganso. Sou fanzaço dele. Acho ele craque de bola, acima da média, preciso e genial. Considerei o Osvaldo melhor porque ele abriu muitos espaços na frente, fez ótima dupla com Alvaro Pereira, "deitou" no Fagner e deu a assistência pro gol da vitória.

    Sua análise defensiva foi perfeita. Antônio Carlos fez 2 gols contras mas as jogadas não morreram na origem, principalmente a segunda, falha do senhor Wellinton e tb do Rodrigo Caio, que erra o carrinho na hora de travar o Guerreiro.

    Volte sempre! Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Guna! Adorei seu texto. Concordo com quase tudo.
    Quem sabe o Breno, resolvendo seus problemas pessoais, não seja o que falta para fecharmos a área.
    Acredito que um trabalho bem feito no psicológico e emocional dele, com certeza nos renderá um excelente atleta, como ele sempre foi.
    Mais uma vez, parabéns!
    Bjs, Mariana Aidar

    ResponderExcluir