Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

18 de fevereiro de 2013

O 10 é 8. E o 8 é 10.




O jogo de sábado nada mais foi do que apenas mais um dos cansativos 19 jogos da primeira fase do Paulistão 2013.
Diante do Ituano (um time aguerrido, como a maioria dos clubes do interior) mostramos fragilidades e também um poder de reação.
A falha de Rogério, foi um frango sim, e ponto.Para o goleiro, isso é semelhante ao que sente um artilheiro ao perder um gol feito, um herói do gabarito de Rogério, ergue a cabeça e segue em frente como já fez outras vezes.
A vitória no final com o  gol anotado por Ganso, colocou o time em quarto lugar, mesmo com dois jogos a menos no torneio.
É preciso ter cuidado com o Estaduais, pois na maioria das vezes eles são o fiel da balança para outros torneios mais importantes que são disputados paralelamente, no nosso caso, a Libertadores.
Serve como base para treinamentos e testes, principalmente para testes, onde Ney Franco pode experimentar entre outras coisas, Ganso e Jadson juntos....Tolói e Lúcio na zaga...avaliar quem se dá melhor na lateral direita, etc...
Aliás, com essa vantagem de estar entre os primeiros com dois jogos a menos, é a melhor hora para fazer tais testes e entrosar ainda mais a equipe.
Alguém que esteja lendo essa coluna acha tão importante o Paulistão?
Alguém vai ligar se avançarmos e bem na Libertadores e o Paulistão ficar para trás?
Duvido que alguém diga sim a alguma dessas perguntas...e aí, serei obrigado a lembrar da façanha daquele time da zona leste, que ano passado caiu diante da Ponte Preta e depois todos sabem o que aconteceu.
Acredito eu, que dentre todas as dúvidas que pairam na cabeça do torcedor (inclusive na minha) a maior delas é : "Quando Ganso será titular?".
Eu vou tentar colocar minha posição racional e não passional em relação a isso:
Atualmente, há apenas uma vaga aberta de fato entre os 11 titulares, e ainda é a que foi de Lucas.
As opções de Ney, foram Cañete, Aloísio e Douglas. Nenhum deles, fez o que se esperava que era, lógico, substituir Lucas. Já dei minha opinião aqui e disse que não acredito que nenhum jogador do elenco cuimpra essa função, pode até atuar bem, mas fazer o que fazia o moleque, não...não dá.
Aí é que entraria Ganso.
Não, não na vaga de Lucas...de jeito nenhum.
Ganso entraria em um esquema tático que não fugiria muito do que Ney Franco utilizava no final de 2012, mas diferente em alguns aspectos.
Jadson, embora alguns corneteiros não gostem, nunca foi camisa 10 de fato.Sempre foi o tradicional camisa 8.
E Ganso, nunca foi 8, sempre foi 10.
Ok...números são apenas números e ponto...Osvaldo é 17 mas tradicionalmente seria um 11 em qualquer time.Quem liga para o número dele ultimamente?
Mas o que digo, é que se Ganso e Jadson jogarem juntos, o time permanecerá ofensivo, com menos poder de ataque pelo lado direito mas em contrapartida com melhor cadenciamento e toque de bola no meio de campo.Na verdade, até com uma marcação um pouco melhor sem a posse de bola.
Eu compreendo (racionalmente) a entrada de Ganso em doses homeopáticas no time e acredito que Ney Franco o fará brilhar na hora certa.
Agora , (passionalmente) eu gostaria de vê-lo ao lado de Jadson desde que chegou, e com a 10, passando a 8 ao companheiro.
Aos que cornetam Ney Franco, digo que devem ter paciência e não se deixar levar pelas empolgações dos jogos no Paulistão. Ele está tentando acertar o lado direito do ataque, mesmo no meu modo de ver, tendo errado ao testar Douglas mais de uma vez por lá.
E vou reiterar: Jadson nunca foi o 10 de ofício em nenhum time pelo qual atuou até hoje e Ganso nunca foi 8 de ofício no Santos ou na Seleção.E ambos foram excelentes contratações, mas deve se ter cuidado ao comparar, pois são jogadores diferentes que cumprem funções diferentes. Quem lembra, ou sabe um pouco sobre o SPFC dos anos 80, pode comparar com Silas e Pita, pois é exatamente por aí.
Jogarão juntos, tenho certeza, e comandarão o Tricolor rumo ao Tetra.

Rumo ao Tetra !!
@gianperella

Nenhum comentário:

Postar um comentário