Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

18 de fevereiro de 2013

Nem chuvas, nem ONGs param a reforma do Morumbi!



Faça chuva, faça sol a modernização do Morumbi não para e vai caminhando para a conclusão da primeira etapa da reforma. Os estragos das chuvas no clube e em parte do estádio não afetaram o andamento da troca das cadeiras do anel intermediário, deixando o Morumbi cada vez mais bonito e vermelho. O espaço das antigas cadeiras azuis já estão quase limpos dos ultrapassados bancos de madeira e dão lugar para a preparação e regularização do piso dos degraus onde serão instaladas as novas e modernas cadeiras. O lado das cativas vermelhas mostram um avanço ainda maior, tendo as confortáveis cadeiras novas já encontrado os bancos de madeira, confrontando o antigo e novo. Os novos banheiros e camarotes do anel intermediário também avançaram e a mudança já é percebida e utilizada no lado das cativas vermelhas, com o lado das cativas azuis sendo o próximo no cronograma a receber o novo acabamento. O revestimento em fuget (fugê) aplicado nos acessos às cadeiras e circulações, chegou acompanhado de novos guarda-corpos com design mais moderno e contemporâneo que os antigos em bloco de cimento sem acabamento nos acessos aos camarotes superiores do anel e cabines de rádio e TV, enquanto que os camarotes no setor laranja vão sendo construídos e devem abrigar seus novos inquilinos num futuro próximo.Os trabalhos não param e muitos operários trabalham para entregar essa parte da obra e dar sequencia aos planos do SPFC de reestruturação e relocação dos espaços do Sacrossanto.
NOVAS CADEIRAS E ANTIGOS BANCOS LADO A LADO MOSTRAM BEM A MODERNIZAÇÃO DO MORUMBI 
SETOR AZUL DAS CATIVAS JÁ NÃO TEM ANTIGOS BANCOS DE MADEIRA EM GRANDE PARTE
NOVAS CADEIRAS JÁ INSTALADAS NO SETOR VERMELHO DAS CATIVAS
NOVAS CADEIRAS JÁ INSTALADAS NO SETOR VERMELHO DAS CATIVAS
NOVAS CADEIRAS E ANTIGOS BANCOS LADO A LADO MOSTRAM BEM A MODERNIZAÇÃO DO MORUMBI
NOVAS CADEIRAS JÁ COMPLETAM QUASE TODO SETOR VERMELHO DAS CATIVAS
A INSTALAÇÃO DAS NOVAS CADEIRAS NÃO PARAM DE SER INSTALADAS NAS CATIVAS VERMELHAS
OBRAS DOS NOVOS CAMAROTES AVANÇAM CADA VEZ MAIS
OBRAS DOS NOVOS CAMAROTES AVANÇAM CADA VEZ MAIS
COMPARAÇÃO DOS CORREDORES DOS SETORES AZUL (ANTIGO) E VERMELHO (NOVO JÁ REFORMADO)
OBRAS NO ANEL INTERMEDIÁRIO NÃO PARAM
OBRA DOS NOVOS BANHEIROS AVANÇAM POR TODO ANEL INTERMEDIÁRIO 
NOVOS BANHEIROS E COBERTURA DE POLICARBONATO
COBERTURA DE POLICARBONATO DOS BANHEIROS JÁ APARECEM NA FACHADA


EXPLICANDO REPROVAÇÃO DA COBERTURA NO TÚNEL DE VENTO


As ONGs de moradores do Morumbi SAVIAH e MMT, tentam de qualquer jeito  atrapalhar os planos da diretoria são-paulina entrando com diversas ações na justiça, incluindo dentre elas uma que questiona a legalidade de o Tricolor sublocar espaços no Morumbi para estabelecimentos comerciais. Por enquanto a guerra jurídica tem sido vencida pelo SPFC, mas os constantes ataques e contestações judiciais atrasam demais o andamento dos trabalhos na obra da casa tricolor, apesar do estádio e o clube terem chego antes do bairro na região. Em outra manobra política e judicial, a cobertura do Morumbi foi afetada diretamente como reportado na mídia com veemência, como de costume quando se fala mal do SPFC ou algo que não esteja dando certo, mas muito pelo contrário do que os leitores achavam quando leram informações desencontradas, a cobertura do estádio não foi vetada ou reprovada definitivamente. As ONGs de moradores do Morumbi SAVIAH e MMT, novamente tentam de qualquer maneira impedir ou atrapalhar o andamento de qualquer coisa que diz respeito ao Sacrossanto, e entraram na justiça contra o uso de espaço público (no caso, seria parte das vias) para serem utilizadas pela obra do Morumbi na execução da nova estrutura necessária para cobertura. Com o Ministério Público atendendo a solicitação das ONGs, foi preciso mudar o método construtivo para uma solução de atirantar a cobertura, mas foi justamente essa solução que foi reprovada no túnel de vento do IPT, o que não inviabiliza cobrir o Morumbi mas sim a utilização desse método construtivo apenas. A antiga opção com estrutura em concreto e metálica ainda segue sendo estudada para ser executada sem o uso de vias públicas durante as obras e uma solução deve ser viabilizada até o início dos trabalhos. Como a logística pra essa obra é extremamente complicada e complexa, todos os passos precisam ser muito bem planejados para funcionarem como um relógio e assim deixar o Morumbi por mais tempo aberto durante a reforma.

FOTO PANORÂMICA DE COMO ESTÁ FICANDO O MORUMBI
(clique para ampliar a imagem)
FOTO PANORÂMICA DE COMO ESTÁ FICANDO O MORUMBI
(clique para ampliar a imagem)

Tendo que lutar contra ONGs, burocracias e muitos outros empecilhos em todo processo de liberação do inicio das obras, o SPFC segue mantendo sua postura de viabilizar a modernização de sua casa pelas vias legais e  corretas, sofrendo assim muita cobrança e desconfiança de sua torcida, mas o Morumbi segue firme na sua modernização, passando por cima de desastres naturais, perseguições políticas e tratamento muito desigual quando se trata de viabilização dos tramites legais. Apesar de todos os buracos no caminho, o Tricolor caminha para entregar ao seu torcedor um estádio com muito conforto e moderno para abrigar os mais importantes eventos da cidade na Arena25 e os os jogos do maior time do Brasil. Contra tudo e contra todos o Morumbi ficará sensacional... Vamos aguardar, que vale a pena esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário