Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

27 de janeiro de 2014

Alma celeste e cuca boa salvam São Paulo no Domingo


São Paulo e Oeste                                     

São Paulo veio a campo praticamente com a mesma formação do último jogo, contra o Mogi. Muricy deve acreditar estar encontrando um caminho, com 3 atacantes, com Osvaldo e/ou Ademilson recompondo o meio de campo quando o tricolor está sem a bola. A única alteração foi a entrada de Álvaro Pereira no lugar de Reinaldo. Aliás, que mudança! O uruguaio chegou chegando! Parecia que atuava no time há tempos. Personalidade, apoio, marcação, excelente batida na bola. Foi dele o cruzamento para o segundo gol do Antônio Carlos (como gosta de fazer gol o zagueiro). Muito boa estreia.

Por falar nisso, o jogo de ontem valeu por duas coisas: a estreia do uruguaio e o resultado, do resto, meu Deus, que jogo modorrento, lento, burocrático. É claro que Antônio Carlos se destacou, Denis fez uma ótima defesa (evitando o empate), Osvaldo tentou buscar o jogo, Ademilson fez excelente jogada no primeiro gol. Mas, o que é isso? Domingo a tarde, Morumbi, o adversário era o Oeste... Levamos sufoco, quase cedemos o empate. Não pode ser assim. Em alguns momentos do jogo fiquei com a impressão de falta de vontade, desmotivação. Isso não dá pra admitir. Jogador do São Paulo tem que correr, lutar, honrar a maior camisa do futebol brasileiro. Se o M1TO estivesse em campo ontem, vocês iam ve-lo gesticulando, reclamando, gritando.

Preocupa-me um pouco esse esquema tático. O time fica exposto, aberto a contra ataques, Maicon como segundo volante marca muito menos e nosso primeiro volante não existe. Wellington não pode ser o marcador desse time. Chega atrasado, tem um passe horroroso, muitas vezes trota em campo, é violento em alguns lances sem nenhuma necessidade (joga pra torcida). Teria que melhorar muito o seu futebol para merecer essa posição. E hoje, duvido que ele consiga recuperar o futebol que apresentou em 2012.

Pra finalizar a análise do jogo de ontem, falarei de dois jogadores: Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. O meia tem um toque genial, impressiona a qualidade do passe, o ritmo que ele impõe, o modo que protege a bola. Pensa antes, joga de cabeça erguida, antevê a jogada. Agora precisa procurar um pouco mais o jogo, querer mais a bola, finalizar mais. Quanto ao centroavante, ontem ele foi muito mal. Reclamou demais, apareceu pouco. Teve três chances, uma de cabeça (após ótimo escanteio de Álvaro Pereira), uma com os pés, no final do jogo, na qual ele se desiquilibrou ao finalizar e o penalty. Gente, tem coisa que não nasceu um para o outro: óleo e água, Piriguete e saia comprida, Galinha e a língua portuguesa, é assim com o Luis Fabiano e o penalty. Não é pra ele. Deixa-lo bater é expô-lo, além de por em risco o resultado. Fiquei com a impressão de ele estar cansado. Foram três jogos em uma semana. Ele não aguenta, mais um motivo para ter um substituto à altura.


Contratações e Jadson

Sempre apostei no Gustavo. Um “menino” sensacional. Advogado incrível, conhecedor de futebol e são-paulino fanático, assim como eu e você. Gustavo é tímido, não gosta de holofotes, mas trabalha muito. Muito mesmo.

Fez várias tentativas de contratações. O ano é atípico, tem copa do Mundo, o “resto do futebol” sofre com isso. Sem contar nos valores astronômicos que alguns jogadores querem ganhar. Vale a pena citar aqui que o São Paulo não recusou Ricardo Oliveira, foi o contrário. O São Paulo foi atrás do jogador e os valores assustaram. O próprio Ricardo confirmou isso. Já Nilmar.... Coloque hoje na Globo, a tarde, você poderá rever essa novela....

Tenho bom pressentimento quando a vinda de Pabon e Souza. O primeiro não conheço, mas pelo fato de atuar no futebol espanhol e ser da seleção colombiana vale a aposta. Sem contar que realmente necessitamos de outro centroavante de área. Já Souza fez um ótimo campeonato brasileiro. Chega pra jogar. Tomara que tenhamos essas duas ótimas notícias essa semana.

Jadson – tomou uma dura pública do presidente Juvenal Juvêncio. Merecida, inclusive. Vem pisando na bola, voltou absurdamente acima do peso (dizem que 6 quilos). Mas respondeu bem, disse que quer reconquistar seu espaço no São Paulo. É o que eu espero também. Mas não basta falar. Tem que fazer, dentro de campo. Lutar, jogar bem e galgar de volta um lugar no time. É bom jogador e se desempenhar o que sabe pode ajudar muito ainda esse ano.

Reforma do Morumbi

Sábado teve um encontro no Morumbi para se debater as reformas do estádio. Um encontro de associados, diretoria, presidência, situação e oposição. Pelo o que li e vi na imprensa, um clima respeitoso e harmonioso. Uma excelente iniciativa. É por aí o caminho. Debater, detalhar, esmiuçar, entender todo o processo em suas minucias (engenharia, logística, prazos, finanças) para poder se concluir se a obra é viável ou não.

A votação será no dia 31 de janeiro. Entendo agora que não há mais desculpas para não se votar a reforma. O tempo pedido para que o projeto fosse analisado foi concedido, o debate foi realizado, agora é votar, sem omissão, sem imposição, sem nada. Peço aos conselheiros: pensem no São Paulo. A instituição São Paulo Futebol Clube é a mais importante de todo esse processo. Teremos a concorrência de duas novas arenas na cidade, dos nossos maiores rivais, e não podemos ficar para trás. Aliás, além de tudo, podemos dar um exemplo de revitalizar um estádio magnífico, sem um centavo de dinheiro público. Uma obra honrada, assim como a história do São Paulo.

Reafirmo, a reforma do nosso estádio é o segundo passo mais importante da nossa história. O primeiro foi à própria construção do Morumbi.

Desejo a todos uma excelente semana! Sempre muito bom tê-los por aqui. Agradeço muito a participação de vocês. Sua opinião é realmente muito importante pra mim. Siga-me no twitter: @guna004. Vamos debater! Beijos as meninas, abraços aos rapazes.

 

 

8 comentários:

  1. Caro Daniel, mais uma vez, parabéns pelo texto e interesse em nos trazer um olhar aprofundado sobre o time e o clube.

    Estive no Morumbi ontem e concordo com as suas observações sobre o jogo. À parte da obrigação cumprida, o time tem que readquirir ritmo de jogo, de uma maneira geral, pois os adversários dos próximos meses certamente serão mais duros e competitivos que os do Campeonato Paulista.

    No mais, o time continua à imagem e semelhança da mente do nosso presidente: confuso, sem foco nem brilho. E com a ausência em campo do grande líder do elenco, essas limitações se fazem sentir ainda mais.

    Torço para estarmos vivendo o ocaso da Era Juvenal, cuja única glória foi o Tri-Hexa, ainda no embalo da gestão do saudoso Marcelo Portugal Gouveia. Se o ano do 2014 não nos oferecer um elenco melhor, que pelo menos nos traga uma direção nova, mais lúcida e efetivamente comprometida com a grandeza e tradição do SPFC.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Cae! Penso da mesma forma. Talvez a melhor coisa que possa nos acontecer em 2014 é o fim do continuísmo, o fim da gestão centralizada, o início de um novo jeito de pensar. Acho que o time deve melhorar com Souza e Pabon. Vamos aguardar. Muito bom tê-lo por aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Como escrevi no meu blog, Pereira em 90 minutos já fez mais do que Cortez, Juan e Reinaldo juntos (isso porque deixei prá lá os nomes dos outros que passaram no SPFC depois de Junior).

    Que venham as contratações. Estou ficando um pouco mais animada agora.
    Beijo e até!
    Saudações TRICOLORES

    Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tânia! Que bom que escreveu! Precisamos de reforços, ainda temos poucas opções. Entendo que a chegada de Souza e Pabon fortalecem o nosso time. Ambos chegam pra jogar dando opção para um 3-5-2 bem forte, com os aas subindo ao ataque. Ceni; Roger Carvalho, Rcaio, Antonio Carlos; Luis Ricardo, Souza, Maicon, Ganso e Alvaro Pereira; Pabon e Luis Fabiano. Acho bem interessante e vc? Boa semana! Beijos!

      Excluir
  4. Daniel, assino embaixo. O time anda meio apático mesmo, hora joga bem na primeira etapa e cai no segundo tempo e vice-versa. Fora mais um centro avante e um volante gostaria de ver o Boschilia ao lado de Ganso enquanto Jadson não joga. Acredito que Ganso precisa sim de alguém que o complete no meio de campo e Maicon não é esse cara. Já Luis Fabiano precisa mesmo de alguém que faça sombra a ele, gosto demais dele e acredito que possa si ainda dar boas alegrias a torcida, ele não pode jogar o campeonato todo,principalmente pelo histórico de lesões. Mas ainda sim acredito nele. Parabéns pelo texto e por no manter sempre com as notícias do Tricolor mais querido.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gisele! Boa tarde! Desculpe a demora em responder! Fico muito feliz com seus comentários. Volte sempre! Sua análise é muito boa. Gosto do Maicon, pela cadencia, liderança, personalidade e pelos passes. Talvez fosse melhor como terceio homem de meio, não como segundo volante. O Boschillia reune tudo pra ser um excelente jogador. Tem que ir entrando mesmo. Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Mari, muito bom vê-la por aqui, mesmo que corrida. Só de passar, fico feliz. Beijo grande!

    ResponderExcluir