Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

1 de março de 2013

Sufoco e luta


 Caros Soberanos, ontem os mais de 30 mil torcedores que compareceram no Morumbi (poderiam ter sido mais...) esperavam uma goleada e acabaram passando sofrimento ao ver o time sufocado pelo The Strongest, teoricamente o adversário mais fraco do grupo. 

Diferentemente de alguns que andam malhando o time pela atuação de ontem e apesar do sufoco que passamos, vi em campo um time que lutou o tempo todo, mais pelo susto que levou logo no início do que por qualquer outro motivo.

 O time boliviano surpreendeu, anotando um gol logo no início e em seguida, marcando muito bem a saída de bola do tricolor, que em errava passes bobos no primeiro tempo.

 Mas o time foi se encontrando e apesar da dificuldade de entrar na defesa adversária, ia para cima. Osvaldo corria por dois, Jadson, longe de seus melhores jogos, também arriscava.

 Com o empate no final do primeiro tempo, veio a tranquilidade mas o desespero voltou na segunda etapa. Aliviados com o gol de Luis Fabiano, os torcedores entenderam a dificuldade. 

Uma péssima mania que a maioria dos torcedores tem, é colocar times de um mesmo país, em igual patamar técnico. O Bolívar, fora da altitude, foi um time frágil. Levou cinco no Morumbi e poderia ter sido mais. 

O The Strongest ontem entrou muito bem armado, deu trabalho e mostrou que correrá por fora caso São Paulo e Atlético MG vacilem, diferentemente do que pensei, a lanterna do grupo deve ficar com o Arsenal de Sarandí.

 Destaco as entradas de Cañete e Ganso, que fizeram a jogada que culminou no gol da virada. O SPFC de Ney Franco, mesmo com a boa fase no segundo semestre de 2012, tinha dificuldades contra times que jogavam fechado, basta voltar um pouco de lembrar dos jogos contra Liga de Loja-EQU e U.Católica na Copa Sul Americana.

 O segredo talvez esteja em melhorar o cadenciamento e refinar o toque de bola, aí entra a insistência em ter em campo os dois jogadores acima citados, nem que para isso seja necessário sacrificar um dos volantes, ao menos em jogos como o de ontem.

 Mas eu repito: vejo fragilidades no time, mas tenho certeza que é uma questão de entrosamento e em partes, de ousadia de Ney Franco.

 Não esquecendo,a Conmebol puniu o São Paulo com um jogo fora do Morumbi pelos incidentes que ocorreram no jogo contra os "correndinhos" do Tigre ano passado e a punição será cumprida já no jogo da próxima semana, contra o Arsenal de Sarandí. O jogo ocorrerá no Pacaembú.

Rumo ao Tetra!!!
@Gianperella

Nenhum comentário:

Postar um comentário