Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

29 de janeiro de 2013

Por que tanta pressa?





Depois de mais de três anos convivendo com contratações decepcionantes e resultados inexpressivos dentro das quatro linhas, em 2012 o São Paulo Futebol Clube voltou a se encontrar com seu velho conhecido - o sucesso. 

Desde soluções caseiras efetivas, como Lucas e Wellington, passando pela repatriação de Denílson (ainda em 2011 - porém firmando-se em 2012), e chegando até a contratação de Rafael Tolói, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Osvaldo e Jádson.

Foram cinco as contratações que chegaram e se tornaram fundamentais à equipe no  ano passado. Uma reformulação bem sucedida de metade do time titular. 

Este é um feito raro, difícil de ser repetido, principalmente num grande clube como o São Paulo. E há grande parcela de mérito do trabalho competente de Ney Franco neste resultado.

Lúcio chegou já no começo deste ano, contratado visando dar experiência e peso a um time bastante jovem, recheado de estreantes na difícil competição continental. Chegou, jogou, correspondeu. O esquema não mudou: saiu zagueiro, entrou zagueiro. Sem novidades.

Paulo Henrique Ganso chegou ao São Paulo no final do mês de setembro passado, ainda recuperando-se de contusões e cirurgias. Fez até aqui pouco mais do que três partidas completas pelo clube, sem o devido ritmo e intensidade, o que é natural e era até esperado. Demonstrou neste pouco tempo ter visão de jogo diferenciada, e toque de bola refinado, de técnica virtuosa. 

Ney Franco então passou a trabalhar para fazer de Ganso a difícil peça de reposição para o lugar do fantástico Lucas, na verdade com Jádson sendo deslocado à direita, na função de ponta... Não funcionou. 

Com apenas 20 dias de férias, e mais 20 de pré-temporada, o São Paulo enfrentaria sua primeira decisão no ano. Diante deste quadro, Ney Franco decidiu por fazer o mais simples, e o mais seguro. Sai atacante, entra atacante, Jádson permanece no meio, resultado: São Paulo 5 x 0.

Ou seja: Classificação para a competição mais importante do ano encaminhada, e tudo caminha muito bem...

Mas não para a imprensa de rapina... Nem para a parcela da torcida que segue a maré, e muda de opinião duas vezes ao dia...

Muitos já questionam a capacidade, a saúde e até a vontade do meia Ganso.

Outros dizem que Rogério Ceni, insatisfeito, "puxou a orelha do jogador", "atropelando ética e hierarquia". Bobagem! Coisa de "jornaleiros" e blogueiros que se irritam com o perfil intelectual de nosso M1TO. Nosso capitão é reconhecido como espelho e tutor por todo o elenco do São Paulo. Demonstrações disso não faltam.

E Paulo Henrique Ganso recebeu bem os conselhos dados por Rogério Ceni.

Abraçado pela torcida, pelo elenco, e depois de grande esforço da diretoria para contratá-lo, o que se espera de Ganso é apenas que vá à luta e conquiste seu espaço com o talento que tem. É natural que isto aconteça. Depois da pré-Libertadores Ney Franco terá mais tempo à disposição para permitir que Ganso se torne de fato o Maestro do time. 

Mas para isso é preciso: TEMPO

Tempo que teve Cañete, para se recuperar e até amadurecer, e então começar a se destacar, se tornar útil à equipe.

Tempo que Ney Franco teve e investiu, até fazer com que voltássemos a nos orgulhar do futebol apresentado pelo nosso Tricolor...

Tempo que se passou até que pudéssemos novamente vencer uma competição importante ...

Estamos no caminho certo, amigos tricolores... Dêem a Ney Franco, a Paulo Henrique Ganso e ao São Paulo F.C. o tempo necessário para que o melhor de cada um sobressaia.

Nós só temos a ganhar!


#AvanteMeuTricolor

@AleGBruno



2 comentários:

  1. É o que penso... e exemplos históricos assim é o que não faltam. Dario Pereyra, Raí, Leônidas, todos demoraram a engatilhar no SPFC...

    É trabalhar e esperar.

    ResponderExcluir
  2. Galera tricolor vamos participar tbm do meu blog?http://planetspfc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir