Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

2 de fevereiro de 2014

Artilheiros, Fabuloso e Antônio Carlos dividem quarto: 'Quer fazer gol? Vai lá'

Luis Fabiano com o Antonio Carlos (Fotos: LANCE!Press)Rituais, superstições e fé fazem parte do mundo dos jogadores de futebol. Uns mais assíduos, outros menos. E no São Paulo o “sete” tem feito a diferença. Amigos, Luis Fabiano e Antônio Carlos dividem o quarto número 7, são os artilheiros do time neste ano e, juntos, têm o fatídico número de gols feitos.

Diante do Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, com transmissão em tempo real pelo L!Net , a dupla comanda um dos melhores ataques do Estadual contra uma das defesas mais eficientes do torneio e tem a possibilidade de aumentar esse bom rendimento.

– O quarto 7 tem feito gol. Você vê que os dois juntos têm sete gols. A gente brinca muito com os caras: quer fazer gol? É só ir lá passar meia hora no quarto 7 e no dia seguinte está garantido – comentou Fabuloso.

A sina do quarto 7 funcionou também para Osvaldo. De acordo com Luis Fabiano, o camisa 17, que vivia um jejum de 11 meses sem balançar as redes, foi conversar com ele e o beque no alojamento e, diante do Mogi Mirim, findou o incômodo tabu.

– Vamos botar o time todo no quarto 7, para fazer a preleção lá (risos). É legal, porque o nosso grupo é de jovens, que estão aprendendo muita coisa um com o outro. A gente sabe que futebol é muita cobrança, tem de estar fechado, tem de ter ambiente bom – disse Antônio Carlos.

Além de artilheiros em campo, o beque e o centroavante são parceiros de “resenha” na concentração. Descontraídos, os jogadores aliviam o ambiente com piadas e brincadeiras. O fato gera a união do elenco para buscar um rendimento superior ao que foi demonstrado em 2013.

Entrosada, a dupla até pensa em comemorações especiais caso balancem as redes no Choque-Rei. O fato de estar somente um gol atrás de Luis Fabiano também gera brincadeiras entre eles. Mas o zagueiro destaca a qualidade de Fabuloso.

– Fico feliz quando ele faz gol, porque ele tem de fazer gols, é muito cobrado por isso. É um cara que tem uma história muito grande dentro do São Paulo, dentro do futebol. Ele é muito importante para a gente, porque ele prende a marcação lá na frente – concluiu o beque.

Em 2012, Ney Franco tinha a superstição de utilizar o vestiário dos visitantes do Pacaembu após vencer o Corinthians e findar longo jejum. Agora, o clube tem no número 7 a esperança de gols e vitória.

Bate-Bola

Antônio Carlos
Zagueiro do São Paulo, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, no CT

‘Os gols que acontecem é algo que a gente trabalha’
Como vê o fato de ser o vice-artilheiro do time neste início de ano?
Início de campeonato, é sempre bom estar ajudando, fazendo gol. Todo mundo quer fazer gol, e eu felizmente venho fazendo com frequência. Nas outras vezes que aconteceram de fazer muitos gols, a marcação fica bem mais difícil. O cara começa a te agarrar bem mais. Então, tenho de tentar pelo menos abrir espaço para o que vier possa fazer o gol para o time.

Luis Fabiano brinca que você dorme demais na concentração.
Eu tenho o costume de sempre estar descansando o máximo possível, porque a gente não tem muita coisa para fazer na concentração. Sempre quando ele entra no quarto, e eu estou acordado, ele pergunta:“‘não está dormindo não?” (risos).

Qual a sua expectativa para o seu primeiro clássico pelo São Paulo?
Tive a experiência de jogar outros clássicos. Estádio fica cheio, existe a questão da rivalidade. A gente fica feliz na vitória, porque tem aquela brincadeira na rua que é normal. Mas que o pessoal tenha paciência e tranquilidade fora do campo.

Tem um ditado de que quando zagueiro faz muito gol tem algo de errado no time. Isso te incomoda?
Na minha carreira é normal, se faz gol é o melhor. Eu acho que os gols que acontecem aqui, da parte dos zagueiros, é algo que a gente trabalha na bola parada. Todos os times trabalham isso. Depende do batedor que você tem. E esse é um dos nossos pontos fortes.

Bate-Bola

Luis Fabiano
Atacante do São Paulo, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, no CT

Antes, você dividia o quarto com o Lúcio. Qual a diferença do pentacampeão para o Antônio Carlos?
A diferença é que o Antônio Carlos entra no quarto, bate na cama e dorme o dia inteiro, mas os dois são muito tranquilos. O Lúcio é mais religioso, fala mais de Deus, mas os dois são bacanas, a parceria sempre foi boa. Às vezes, você tem parceiro de quarto que não tem nada a ver com você. Está sendo legal.

Já aconteceu de alguém ir ao quarto e depois marcar um gol?
Osvaldo! Não sei se é coincidência, mas o gol dele saiu depois que ele passou lá no quarto 7.

Tem algum ritual?
Não, pura coincidência. A gente está brincando, mas aconteceu. Ele foi lá, sentou, conversou um pouco comigo e fez o gol no outro dia.

Você e o Antônio Carlos já prepararam uma comemoração diferente caso um dos dois faça um gol?

Podemos até fazer, mas estou preocupado. O Antônio é muito largo para fazer gol. Não sei se ele está sugando minhas forças, tirando meus gols, porque a bola sobra para ele toda hora. Se ele me passar, vou ter que chutar ele do quarto 7 e achar um outro companheiro.

Gols da dupla artilheira nesta temporada

Luis Fabiano
Na saída do goleiro
Na goleada por 4 a 0 diante do Mogi Mirim, pela segunda rodada, Fabuloso fez o seu primeiro gol. Ganso recuperou bola na lateral e deu bom passe para o atacante, que tocou na saída do goleiro.

Trinca e goleada
Diante do Rio Claro, Luis Fabiano foi às redes três vezes. No primeiro tento, o goleiro deu rebote em chute de Osvaldo. Bem posicionado, Fabuloso marcou. Na sequência, após troca de passes entre Ganso e Osvaldo, Luis Fabiano recebeu e tirou do goleiro antes de marcar. O último, após belo passe de Osvaldo.

Antônio Carlos
Três pontos e dois gols
Na estreia do uruguaio Alvaro Pereira pelo São Paulo, Antônio Carlos brilhou. Após cruzamento de Ademilson, o zagueiro, mesmo bem marcado, cabeceou no canto direito do goleiro para marcar. O segundo, após cobrança de escanteio do estreante lateral. O beque mandou de cabeça no mesmo lado do primeiro tento anotado.

Toque de categoria
Para fechar a goleada de 6 a 3 diante do Rio Claro, Antônio Carlos marcou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e o beque foi às redes.

Fonte: LANCE!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário