Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

15 de janeiro de 2014

Estreia com frio na barriga...


Esse é meu primeiro post para o blog. Nunca fiz nada parecido antes. Uso as redes sociais e ponto. Opiniões, sátiras, piadas, textos, na maioria curtos, muitos a respeito do tema que escreverei aqui, o São Paulo Futebol Clube, mas nada como o que será aqui.

Dizem que toda estreia é complicada, dá um frio na barriga. E é verdade. É o que acontece agora. Mas como também dizem os jogadores, isso passa nos 10 primeiros minutos, espero que aqui, funcione em mais um ou dois parágrafos.

Nasci São Paulino, agradeço meu pai por isso todos os dias. Admiro o clube em suas raízes, a história é linda, farta, brilhosa, com conquistas que jamais imaginávamos. Um clube que transcendeu o país, com 50 anos de idade, um bebê ainda, já percebeu que o Brasil, por maior que fosse, era pequeno para as suas ambições.

É bom deixar claro que sou torcedor, e só. O que escrevo aqui representa exclusivamente o que eu penso, um torcedor de arquibancada, que competiu no futebol de maneira amadora, no próprio São Paulo, que conhece um pouco do meio, mas que não tem a menor pretensão de dar notícias em primeira mão, antecipar contratações, ou algo assim. Falarei de tudo aqui, muito das 4 linhas e tudo que as cercam.

Defendo o debate em alto nível, adoro aqueles que pensam diferente e defendem seus pontos de vistas. É o que farei com os meus. Acho que assim construiremos um bom ambiente, bem fundamentado e de debates. Sou incisivo em meus posicionamentos e procurarei sempre expor o que penso de maneira clara, com isenção, sem se preocupar muito com o status, peso ou renome de alguém que dissertarei sobre.

Esse espaço jamais será um palanque político. O que vale aqui é o São Paulo Futebol Clube. Kalil X Aidar? Acompanharei essa disputa e ressaltarei aquilo que seja o melhor para o São Paulo, independente dos lados políticos. Como já escrevi no Twitter, a disputa promete. Aidar, em minha modesta opinião, é melhor que Kalil, por outro lado, Marco Aurélio Cunha é melhor que toda a diretoria atual do tricolor. Quem dera os dois juntos (Aidar e MAC)...

Pré-temporada? Hoje o Clube da Fé enfrentou o Marília, venceu por 2 a 1. O que isso significa? Absolutamente nada. Pelo o que se desenha não teremos grandes contratações e espero, de verdade, que o espírito Muricy, verdadeiro responsável pela nossa manutenção na séria A do campeonato brasileiro, prevaleça. Temos lacunas importantes no elenco: falta um zagueiro de qualidade (ainda não vi o Roger Carvalho jogar, e o Breno ainda não veio, tomara que venha), lateral esquerdo, um primeiro volante que não desfile em campo, um segundo atacante (que o Osvaldo redescubra seu futebol) e um bom nome para substituir o Luis Fabiano, que, sabemos, ausenta-se em muitos jogos.

Eu, no lugar do nosso excelente treinador, usaria esses dias de treinamento e também o campeonato paulista para fazer Ganso e Jadson jogarem juntos. Não me conformo de não ver os dois atuarem lado a lado. Um é canhoto, genial, o outro destro, com boa movimentação. Por que não? O futebol de primeiro nível tem 2 meias, as vezes 3. Dois volantes fortes, com pujança, dariam sustentação para isso. Um até poderia sair para o jogo. Nosso problema não está nos meias e sim nos volantes. Quem sabe se o Souza vier do Grêmio, isso não vire realidade. Vou torcer...

Para um primeiro encontro está bom, né? Adoraria saber o que acharam. Vem mais por aí. Espero que gostem, mas fiquem a vontade para criticarem. Gostando ou não, aqui o São Paulo estará sempre em primeiro lugar.

Beijos para as Meninas, Abraços aos rapazes.

Guna

PS - Para quem quiser seguir, debater, acompanhar, meu Twitter é
@guna004. São muitos bem-vindos lá.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Guna sabe tudo de futebol e muito mais do SPFC, com comentários assertivos e imparciais agregará muito para o blog e para a torcida tricolor, com certeza estarei acompanhando os pats.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Anselmo! Aguardo vc sempre por aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. o spfc tem bons jogadores, falta espirito de luta e com certeza volantes que prestem. jadson tem que marcar pois 2 jogadores do meio (jadson e ganso) só pra ocupar espaço, não dá.
    o time escaparia do rebaixamento mesmo sem muricy, mas aí é outra história.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Desejo muito sucesso!!!
    Tudo que é feito com boa intenção, sem sujeira e sempre priorizando a verdade, tende a dar certo.
    Boa sorte em sua nova empreitada! ;-)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Caro, Fred, muito obrigado pelos comentários. Espero vc por aqui sempre. Pensamos diferente em relação a Jadson e Ganso juntos. Mas discordar faz parte. Forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Mari, me deixou feliz! O espírito é esse mesmo. Quero você sempre por aqui. Beijo grande

    ResponderExcluir