Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

30 de maio de 2013

A goleada de ontem não mascara os problemas do SPFC,ainda há muito a melhorar e evoluir.


A goleada de 5x1 sobre o Vasco no Morumbi pode passar a impressão de que o SPFC resolveu todos os seus problemas.

Mas não foi bem assim.

O 1o Tempo do SPFC,beirou o desastre,que só não se confirmou graças a fraqueza geral do Vasco.

Autuori,com o pobre material humano que tem nas mãos,postou corretamente seus jogadores em campo,e anulou toda a força ofensiva do SPFC,por mais que tentassem,os jogadores Tricolores não conseguiam superar a forte retranca vascaína.

Do lado do Vasco,falou boa mão de obra humana(com exceção do Equatoriano Tenório) pra conseguir fazer um ou dois gols no São Paulo e piorar ainda mais o péssimo 1o Tempo do Tricolor.

Porém,quando o Tenório,o unico bom jogador do Vasco,precisou ser substituído por contusão,todo o plano tático de Paulo Autuori se desmoronou e o SPFC,que voltou com outra atitude no Jogo,fez valer sua enorme superioridade técnica sobre o time cruz-maltino.

As Entrada de Maicon e,principalmente,Aloisio deram novo animo e ajudaram o SPFC a conseguir superar a retranca vascaína e vencer,primeiro com Luis Fabiano,depois Aloisio,Carleto,Luis Fabiano de novo e Luan(contra).

Nem mesmo o erro do Mito Rogério Ceni na saída de bola que resultou no gol de honra do Vasco(acontece com as melhores famílias) mudou o panorama do 2o Tempo que terminou com a goleada e a justa vitória do São Paulo.

Mas essa goleada não mascara os problemas do São Paulo.

O Time novamente caiu fácil na retranca montada pelo Vasco, e não conseguiu arrumar formas de supera-la no 1o Tempo,só conseguindo supera-la após a saída de Tenório e as entradas de Maicon e Aloisio.

O SPFC continua sem nenhum padrão tático e organização dentro de campo, os buracos entre o meio e o ataque ainda persistem e o sistema defensivo continua muito pouco confiável e os laterais,em especial Douglas,ainda pecam na defesa,embora apoiem bastante.

Se estes defeitos não forem solucionados a tempo,o São Paulo não vai muito longe nesse Brasileiro,mesmo se conseguir excelentes reforços ,pois os maiores problemas do SPFC são de organização tática e não de material humano.

o SPFC precisa definir um padrão tático,compactar mais seus jogadores em campo,fechar os espaços pros adversários em seu campo defensivo e parar de oscilar nos jogos.

Ontem a goleada deu dusas certezas:

Que o SPFC ainda tem muito pra melhorar e evoluir e que o Vasco vai pastar pra permanecer na 1a Divisão.

Bom Feriado a Todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário