Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

17 de dezembro de 2012

Zagueiro Lúcio pode ser anunciado pelo São Paulo até o fim da semana



Após rescindir contrato com o Juventus da Itália, ex-capitão da Seleção escolhe o Tricolor para voltar ao futebol brasileiro. Acerto muito próximo


O São Paulo deve fechar a contratação do zagueiro Lúcio nos próximos dias. O jogador rescindiu contrato com o Juventus da Itália neste fim de semana e chegará ao Brasil para assinar com o Tricolor. Uma farta oferta salarial e a possibilidade de disputar a Taça Libertadores seduziram Lúcio, que chegou a ter negociação adiantada com o Cruzeiro e também estava na mira do Internacional, clube em que foi revelado e agora é treinado por Dunga, seu amigo e antigo comandante na seleção brasileira.

Lúcio tem 34 anos e foi capitão da Seleção na última Copa do Mundo. Depois de onze temporadas de sucesso no futebol europeu, atuando por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, ambos alemães, e pelo Internazionale, o jogador passou por maus momentos em 2012. Disputou somente quatro partidas oficiais e, na reserva, deixou o clube.

A possibilidade de voltar à seleção brasileira na véspera da Copa das Confederações e do Mundial de 2014 chama atenção do jogador, que perdeu espaço com Mano Menezes após o fracasso na Copa América de 2011. Com o novo técnico, Luiz Felipe Scolari, Lúcio foi titular no pentacampeonato, em 2002. O São Paulo passou o segundo semestre estudando nomes de zagueiros e a ideia era contratar alguém experiente, com estilo brigador e que impusesse respeito, principalmente na Libertadores.

O defensor esteve na mira de outros clubes brasileiros. O Cruzeiro foi um dos que chegaram mais perto de um acerto, mas com proposta salarial equivalente e a Libertadores como trunfo, o Tricolor levou a melhor. Equipes da Alemanha, onde ele brilhou no início do século, também se interessaram. Caso realmente se confirme o acerto, Lúcio deverá ser titular, apesar de a zaga da equipe paulista ter sofrido somente dois gols em dez jogos na vitoriosa campanha da Copa Sul-Americana. Rafael Toloi e Rhodolfo são os atuais titulares do grupo, que ainda conta com Edson Silva, o jovem Luiz Eduardo e João Filipe, que deve sair.

De acordo com a imprensa italiana, Lúcio recebia cerca de R$ 9,6 milhões por ano. O salário foi um dos grandes empecilhos da negociação, que está muito perto de ser concretizada. Ele certamente não vai receber a mesma quantia no futebol brasileiro.

Embora ainda não tenha anunciado nenhuma contratação para 2013, o São Paulo já contratou os atacantes Aloísio, ex-Figueirense, e Negueba, ex-Flamengo, e depende apenas de detalhes para fechar a chegada do goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG. Outros dois atacantes estão em conversas adiantadas: Wallyson, do Cruzeiro, e Lucca, que viria do Criciúma com investimento do DIS.


Fonte: SPFC.Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário