Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

30 de janeiro de 2014

Que Quarta-Feira!!!


São Paulo X Rio Claro

Que partida! Como é bom o ver o São Paulo assim! Com vontade, vibrante, querendo ganhar, com tesão pelo gol, criando, correndo. Ah, se fosse sempre assim...

O esquema que o Muricy vem jogando está encaixando, é verdade que precisamos recompor mais rápido sem a bola, fechar melhor os espaços para não expor tanto os defensores, evitando o mano a mano, mas com a bola o time joga, tem opções, e isso, ao menos para mim, é mais difícil de se conquistar e estamos chegando lá. Arrumar o sistema defensivo não me parece tão complicado. Pra mim, apesar de ter jogado um pouco melhor ontem, Wellington é o ponto fraco da equipe. Cisca muito, chega atrasado, tem dificuldade com a bola no pé, faz faltas desnecessárias, enfim, não reúne condições de ser O VOLANTE do São Paulo.

Difícil escolher o nome do jogo ontem: apenas dois atletas não apresentaram um futebol de alto nível: Wellington e Luis Ricardo, que, aliás, está na hora de estrear. Ainda não tomou conta da posição. O contestado  Douglas jogando poucos minutos por jogo já fez um gol e ontem deu assistência para o gol do Ewandro. Álvaro Pereira, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano, Osvaldo – PARTIDAÇA!!!! Movimentação, dinâmica, passe, finalização. É assim que tem que ser. Que lateral é esse uruguaio! Duas excelentes partidas. E o PH Ganso? Que meia! Privilégio ver esse cara jogar bola. Tá correndo, roubando bola, incentivando os companheiros, fazendo passes, driblando. É isso que esperamos dele. E ele pode fazer ainda mais.

Tem coisas no futebol que é difícil de entender. Como pode alguém perseguir o Luis Fabiano? Ontem ele se tornou o 4° maior artilheiro da história do São Paulo. Na frente dele só tem três. Está perto de atingir 200 gols pelo clube. Se não se contundir e continuar nesse ritmo essa marca será alcançada esse ano, sem dificuldades. Repare nos três gols de ontem. No primeiro, teve a calma de dominar/ajeitando a bola (muitos finalizariam de primeira pelo fato do goleiro estar caído). No segundo mata o goleiro e finaliza de pé esquerdo sem ângulo. E no terceiro literalmente mata a bola (que veio forte) espera ganhar ângulo sem se afobar e tira do goleiro. Querendo desse jeito, estando bem fisicamente, é o melhor atacante do país. Escuto verdadeiras sapiências dizendo que ele é o artilheiro de gols inúteis. Pergunto: existe gol inútil?

Deixei por fim aquele que considerei o homem do jogo. OSVALDO. Muito bom vê-lo com o astral lá em cima, buscando o jogo, chamando a bola de você (ano passado ela queimava em seus pés). Participou ativamente dos 3 gols do Fabuloso, fora as vezes que apareceu para finalizar. Taí, um aspecto que precisa melhorar: finalização. É muito bom tê-lo de volta Osvaldo. Que seu ano seja como ontem.

ELENCO

O Tricolor está ganhando corpo, o elenco está crescendo em qualidade e pode ainda crescer mais. Já vieram Luis Ricardo, Álvaro Pereira e Pábon – entendo que o três para serem titulares (no ataque o Colombiano deve entrar no lugar do Ademilson). Tenho notícias que Souza, ainda no grêmio, vem mesmo. Há uma questão burocrática a ser resolvida com o Atlético PR que envolve o Rhodolfo (envolvido na negociação). Resolvida à questão, o jogador deve ser anunciado. Não podemos esquecer o Breno, ainda com problemas na Alemanha, mas que tem contrato com o São Paulo e ainda pode aparecer. Não sei quão complexo é o caso, nem estou dizendo que virá, mas pode acontecer. Crescem os rumores por Rafael Sobis numa possível troca com jogadores pouco aproveitados do nosso elenco. Vejo com muito bons olhos.

Sempre falei, o Gustavo é bom, deixem-no trabalhar. Detesta holofote, mas desempenha muito bem a sua função.

Clássico

Excelente teste no domingo. Promessa de grande jogo pela frente. O adversário vem bem, mas tem uma baixa importante, o zagueiro Henrique está deixando o clube. Se sou Muricy, não mudaria nada para a partida. O São Paulo vem forte, se encaixando, e precisa de um teste desses para consolidar seu esquema.

Cobertura

Que final triste para um fato tão importante. Incompetência (ou seria má vontade) de todos os lados, generalizada. Todos os envolvidos com isso, TODOS, sem exceção, prejudicaram o São Paulo. Não trataram com a atenção devida um projeto de suma importância para o futuro do clube.

Situação não mostrou o projeto, o contrato. A oposição não se envolveu, não buscou.  Quando quis buscar a Situação demorou a mostrar, daí a não votação, enfim, quem confiaria em algo tocado dessa forma? Que investidor se sentiria seguro em apostar seus recursos em um clube que não é posto em primeiro lugar, mas sim a disputa política?

Agora a desistência da Andrade Gutierrez é bem estranha, né? Não fiquei convencido pelas justificativas apresentadas. Nem um pouco. Será que todo o projeto que a empresa realizou foi tranquilo, sem nunca ter sido insultada? Ela desistiu por isso? Nenhum de seus projetos atrasou a aprovação? Nenhum teve uma disputa política? Não creio.

A situação fez da desistência da empreiteira um ato político. Manifestou-se oficialmente duramente, jogando a culpa toda pela desistência na oposição. Por sua vez, a Oposição, também de maneira contundente se defendeu, refutando a culpa e se colocando a favor do projeto desde que o mesmo fosse plenamente analisado (pleito justo).

Agora eu pergunto: do que adiantou tudo isso? Dois anos e meio... Trabalho, testes, simulações, projetos, apresentações oficiais... Pra quê? Para o ego das pessoas falarem mais alto? Por que a política do clube, as pessoas envolvidas, serem colocados como mais importante que o clube? Fico inconformado com esse tipo de atitude. Por que a atual diretoria não apresentou o projeto antes? Por que a oposição não quis analisá-lo antes? Será que o Dr. Kalil, 8 anos de mãos dadas com o atual comando, não sabia absolutamente de nada? Nunca perguntou? Nunca quis saber? Fez o que esse tempo todo?

Nesse caso, a maior derrota é nossa, do são-paulino apaixonado, que não tem interesse algum na política do clube, que ama com sinceridade, que sofre, que acompanha, que quer o bem do clube sem nada em troca. Esse sim foi derrotado. Parabéns a todos envolvidos nessa balbúrdia. Parabéns presidente Juvenal e toda sua diretoria. Parabéns, Dr. Kalil e todos os seus correligionários.  Você derrotaram o São Paulo. Só que tem uma coisa: o São Paulo é mais forte que vocês, vocês são mínimos perto do clube, pequeninos perto da magnitude dessas três cores. Por mais que se esforcem, briguem entre si, o São Paulo permanecerá, pois seus alicerces são sustentados por 15/16 milhões de pessoas, e isso vocês não mudarão.

 

Não vou cansar de agradecer vocês pelas visitas, pela leitura, pelos comentários. Gosto de escrever, mas o melhor é interagir, debater. Meu twitter é @guna004. Seria um prazer recebê-los lá. O São Paulo sempre estará em primeiro lugar. Beijos as meninas, abraços aos rapazes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário