Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

23 de janeiro de 2014

Finalmente 2014.


UFA!!! Feliz 2014, São-Paulino. Finalmente o ano começou. Ah, mas vamos comemorar uma vitória contra o Mogi Mirim em pleno Morumbi? Ganhar sempre é bom!  E sim, acho que temos algo a comemorar. O reencontro do Osvaldo com a bola, o do Luis Fabiano com a rede, o do Ganso com a assistência, do time com o Morumbi.

O São Paulo veio a campo com mais opções de ataque, menos burocrático. Osvaldo dava mais opções, Maicon segurava mais a posição e os laterais se apresentavam alternadamente, já que não havia três zagueiros e o Wellington era o único volante.

 O Mogi veio completamente fechado, com pelo menos nove jogadores atrás da linha da bola. A famosa duas linhas de quarto. Mesmo assim o São Paulo criou algumas chances de gol e fiquei com a impressão se passasse um boi, passava a boiada toda.

Precisamos de 50 segundos para fazer um boi passar. Osvaldo, finalmente, quase um ano depois foi à rede. Tomara que isso marque o reencontro dele com o futebol. Osvaldo pode ser muito útil durante o ano. Sabe jogar; tem explosão, arranque, habilidade. Que volte a ter alegria. Pode ser um bom parceiro para Luis Fabiano.

Falando nele... vi luta, dedicação, mas o melhor de tudo, vi gol! Ele merece. Uma baita atacante, completo, bem acima da média. Tem ligação com o clube, ama o São Paulo. Que seja o primeiro de vários. Menções para Maicon e Ganso que pressionaram a saída de bola. O Maestro roubou-a e serviu ao Fabuloso.

Marcando mais em cima, pressionando o Mogi, saíram o terceiro (Admilson, novamente com participação do Osvaldo) e o quarto (Douglas, com passe do Boschilia). Selado o caixão do Sapão.

Gostei muito da entrada do Boschilia e Ewandro. Apesar do pouco tempo, participaram bastante do jogo, principalmente Boschilia, que mostrou personalidade, bom toque de bola e movimentação. Esse menino promete muito.

O Dia do M1TO

Que partida do capitão! Cada defesa! Impressionante! E o reflexo? Parece um garoto. Para você entender o que significa Rogério Ceni, assista a esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XDIH06NdXQc

Minha singela homenagem ao M1TO, aliás, se eu tivesse poder nesse país, estabeleceria que M1TO seria escrito com 1 e não com a letra “i”.

“Nunca a palavra M1TO foi tão bem empregada. Que prazer vê-lo em campo durante toda sua carreira. Defendi com você todas as bolas, algumas impossíveis para mim, mas ainda bem que não para você. Quantas vezes eu gritei: MILAGRE!!!! Tomei todos os gols que você tomou, abaixei minha cabeça junto com você. Gritei, urrei, sofri, sorri. Sempre junto com você, meu capitão. Levantei taças inimagináveis, quantas, meu Deus. Que privilégio. Ser são-paulino já é uma dádiva, sempre foi. Orgulho, sentimento puro de conquista, grandeza. Ser são-paulino depois que você surgiu passou a ir além de tudo isso, ficou ainda mais especial. Você transformou o São Paulo na minha seleção. Sabe por que, Rogério? Porque você faz dentro de campo o que eu e todo são-paulino que ama o São Paulo faria. Faz com amor, se entrega, supera a dor, quer ir além, vencer sempre. Obrigado por tudo, M1TO. Você fez minha vida melhor, e ainda bem que sua vida foi longa e eu ainda posso vê-lo em campo. Saboreei todos os seus momentos e será assim esse ano. Vc deveria ser eterno. Se bem que para nós, tricolores, você é. Quem viu, viu. Rogério Ceni, o M1tO. Igual, nunca mais.”

Especulações

Ricardo Oliveira, Nilmar, Souza, Dorlan Pabon... Surgem nomes de todos os lados. Prefiro não opinar. O melhor é deixar acontecer para não gerar expectativas. Confesso que seu eu pudesse escolher dois seriam Souza e Nilmar.

Jadson

Segundo jogo que não é relacionado. Há algo de estranho aí, até porque, na pré-temporada jogou os amistosos que o clube fez. A imprensa noticia que Jadson tem se comportado mal, o que desagrada o Muricy. Pode virar moeda de troca... Eu não gostaria. Desde que se comporte, pode ser muito útil durante o ano. Defendo sua escalação junto com o Ganso. Agora, o Jadson tem que querer, tem que se empenhar. Caso contrário, melhor sair.

Entrevistas Presidenciáveis

Essa semana o www.globo.com publicou entrevistas com os presidenciáveis do São Paulo. Aidar em um dia, Kalil em outro. Um ponto comum das entrevistas é que nenhum deles prega o continuísmo. Ambos prometem uma ruptura com o modelo atual, falando em descentralização, cargos remunerados e busca de resultados.

Kalil parece tratar com menos ânsia o assunto Morumbi. Aqui acho que ele peca. A reforma do estádio, com a construção da arena multiuso e estacionamentos, em minha opinião, é o segundo ato mais importante da nossa história. Só perde para a construção do nosso templo sacrossanto.

Temos dois bons candidatos. Vejo Aidar mais preparado, contudo, o melhor cara para tocar o nosso futebol está com Kalil: Marco Aurélio Cunha. Vale a leitura, tire suas conclusões.


Queria agradecer a todos pela parceria com esse espaço. Estou muito feliz com o resultado e com a repercussão. Foram mais de 500 views e muita interação pelo twitter. Falando nisso, me segue lá, vamos debater. Meu twitter: @guna004. Espero vocês, sempre com o São Paulo em primeiro lugar. Beijos as meninas, abraços aos rapazes.

2 comentários:

  1. Lá vai o meu comentário, em tópicos...hehehehehe...prá eu não me perder:
    - comemorar goleada sobre o Mogi vale, sim, claro. É o campeonato que a Federação Paulista dá prá gente, os adversários que temos e todos terão, então, tem que comemorar mesmo. Vitória é vitória, seja sobre quem for
    - Osvaldo. Fiquei feliz pelo gol. Ele merece uma chance. Mas tá longe, muito longe de ser o cara que a gente precisa lá na frente, né!?
    - Camisa 9. Olha, posso ser polêmica quanto a isso e até soar agressiva, mas esse não me engana mais. Eu sei do potencial dele e sei que é melhor que muito cabeça de bagre por aí, mas me decepcionou tanto em 2013 que não consigo mais confiar. Não vou vaiar - que não vou ao estádio prá isso -, mas também não vou gritar o nome dele enlouquecida até achar que merece. Mais do que gols, precisa mostrar comprometimento e principalmente parar de dar entrevista mimimi depois de cada jogo, como fez ontem. "Estou acostumado com as vaias", "Torcida do SPFC não me valoriza", "Tenho proposta prá ir embora", "Penso em parar" e todo aquele blá blá blá não ajuda em nada e só serve prá encher a imprensa de munição.
    - Prá mim, o ponto crucial prá esse time é contratar um volante. Bom e marcador. Não acho Rodrigo Caio e Antonio Carlos maus zagueiros, mas se todas as bolas estourarem neles, não vão dar conta mesmo. Nenhum zagueiro daria. Times campeões se fazem com bons volantes.
    - M1TO: o que mais esse cara tem que fazer prá neguinho parar de encher ele, hein!? Monstro. Parecia mesmo um menino mesmo jogando ontem. Coisa linda de ver. Fica aí prá sempre, Capitão!
    - Ganso: É um oásis em campo, né!? Como ele sobra, como é inteligente e como precisa de alguém melhor jogando no ataque. Falei ontem que o Lucas ia deitar e rolar com as bolas lançadas por ele.....
    - Eleição: Sou TOTALMENTE contra o continuísmo. E esse é meu maior medo com o Aidar. Quem me garante que Leco, Jesus Lopes e principalmente Adalberto (MEDO) não vão estar envolvidos na diretoria, caso Aidar vença? Eles estão na campanha, com certeza terão algum cargo lá. E são essas pessoas amadoras que junto com JJ ditador, deixaram nosso SPFC do jeito que tá, que mandaram embora Rosan, Carlinhos, Tirúbio e tanta gente boa que passou pelo São Paulo. Como não conheço a índole de nenhum dos dois me apego a isso. Continuísmo nunca deu certo em lugar algum!
    - Contratações: Prá mim, tudo especulação. Tá, com exceção do Souza que talvez esteja mesmo envolvido na negociação com o Rhodolfo. Mas o resto, até ver treinando no CT, prá mim é historinha pra acalmar torcedor. Ainda mais com essa novela Nilmar de novo...

    Ufa! Não foi um comentário, foi um livro!
    Espero que goste.....
    Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tania! Que bom que escreveu! Muito bom tê-la por aqui. Concordo com muito do que disse. Em relação ao Osvaldo, está certa, mas dificilmente teremos alguém melhor. Se Nilmar vier, acho que ele pode fazer esse papel, seria melhor que o Osvaldo. Mas do que temos, acho que ele é o que reúne mais potencial. Quanto ao Luis Fabiano, entendo perfeitamente sua desconfiança. O ano passado ele ficou muito abaixo do que pode render, mas dos que jogam no Brasil, ele é do mesmo nível do Fred. É só querer jogar bola. Quanto ao mimimi dele, concordo, mas é uma defesa que ele adota perante as vaias que recebe. Ignorar seria a melhor reação. A verdade é que não temos volantes, triste, mas verdade. Wellington não serve, e não tenho tanta certeza de Rodrigo Caio como zagueiro, prefiro como líbero. Eu tentaria Roger Carvalho. O Paulista seria ótimo para ele. M1TO, dispensa comentários, né? Pode ter certeza que quem fala mal é recalcado. Por fim, eleições: aprendi que em política, nada garante nada. Veja a oposição, sua grande maioria esteve com JJ um dia, mesmo ele já sendo tirano. Quando perde, aí desanda. Gosto do Aidar, acho ele mais preparado, mas garantir alguma coisa, impossível. Nem com Kalil. O que me chama a atenção é a postura do Kalil em relação ao Morumbi. Tinha que dar mais importância ao fato. Agora eu gostaria que Aidar apresentasse possíveis nomes para sua diretoria. Se faz isso poderia sacramentar a eleição. Ah, há boatos que o Leco pode mudar de lado. Vamos esperar.... Volte sempre! Beijos pra vc!

      Excluir