Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

4 de março de 2013

"Expressinho 2013"




Caros Soberanos, no início da noite de ontem o tricolor bateu a Penapolense fora de casa por dois a zero.
O fato não e trata de nenhuma novidade, mas o destaque é que a vitória foi de um time praticamente "reserva" do tricolor.
Mas...time reserva com P.H.Ganso, Rhodolfo, Fabrício...? Sim, esse time "reserva" nos faz lembrar do "Expressinho Tricolor", comandado por Telê e Muricy entre 93 e 94 e tinha Rogério Ceni, Juninho Paulista, Caio, Guilherme, Catê e cia. Time que levantou a Copa Conmebol, precursora da atual Copa Sul Americana e quando esse time atuava em jogos maiores e mais complicados devido calendário absurdo que o futebol brasileiro tinha nessa época, dava conta do recado.
A realidade do São Paulo hoje, é ter um elenco forte entre os titulares e reservas.
Jogadores com características e níveis muito próximos, como os volantes Denilson, Wellington, Fabrício,Rodrigo Caio.
Meias como Jadson, P.H.Ganso, Cañete e Maicon, que também pode atuar como volante.
Atacantes como Luis Fabiano, Osvaldo, Aloísio, Ademilson e agora Wallyson.

A verdade é que o "Expressinho 2013" vem atuando no Campeonato Paulista, torneio que sabemos, é o patinho feio da torcida Tricolor, acostumada a grandes conquistas.
Mas vale destacar, que esse time que vem atuando, é líder e está a frente de elencos como Santos e Corinthians, sem contar o Palmeiras e algumas forças do interior do estado.

O ano de 2013 começou diferente para uma geração de torcedores que não se lembrava de um meia confiável com o manto tricolor. Viu Rivaldo passar por aqui sem convencer, viu Jadson balançar no início do ano...e agora o vê em boa fase, com outros dois que também poderiam estar com a 10, Ganso e Cañete.
Até Rhodolfo voltou a atuar bem, mas já está claro que é reserva ou de Lúcio, ou de Tolói.
De todos os reservas, Carleto é que talvez tenha mais chances de titularidade. Não por ser um craque...e sim pela irregularidade de Cortez, que oscila bons e maus momentos.
Não vou falar sobre a lateral direita.
Sou São-paulino e não sei muito bem do que se trata essa posição...vi Zé Teodoro, Cafú, Vítor e um Cicinho sóbrio em 2005. Só.

O campeonato que queremos, não é segredo para ninguém, é a Libertadores.
A função do "Expressinho" é dar uma folga para o tricolor na tabela, aliviando alguns jogadores de cansaço e também de com isso observar bem os reservas e testa-los em determinados jogos da Libertadores, coisa que já foi feita e com bons resultados na última 5ª feira, quando Cañete e Ganso entraram para virar o jogo.

Não podemos nos empolgar com o Campeonato Paulista, pois eu pessoalmente,  troco qualquer título deste ano pela Libertadores, mas que dá gosto ver um São Paulo com reservas tão gabaritados entrando em campo, ah, isso dá.

Rumo ao Tetra !!
@gianperella

Nenhum comentário:

Postar um comentário