Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

22 de fevereiro de 2013

CONMEBOL OU COMEBOLA ? IMPUNIDADE CONTINUA ?





Boa Noite nação tri campeã do mundo, depois das últimas horas venho através desta carta dizer que como ser humano estou indignado com tamanha falta de dignidade desta entidade chamada Conmebol, uma confederação que preza pelo dinheiro que arrecada e não a vida e valores de ética conduta e honestidade.

Pois vimos o que ocorreu na última quarta feira diante do San José da Bolívia em Oruro, com a morte do garoto Kevin Espada de apenas 14 anos, e o que mais me deixou indignado e cada vez mais descrente que este mundo pode mudar é o absurdo do jogo continuar sabendo que nesse estádio acabava de morrer uma criança que apenas como todos nós aqui tem uma paixão: FUTEBOL, poder ir no campo de futebol ver seu time jogar e comemorar ou chorar com vitórias ou derrotas, além disso com uma vida brilhante pela frente que foi tirada de forma covarde e vagabunda por um marginal, um vândalo que sai do seu país para ir em outro fazer o que fez.

Mais indignado é ver membros da imprensa vim com toda clareza dizer que foi uma fatalidade, que não foi proposital e poderia ser qualquer clube, mas em 25 anos de vida e creio que muitos tem mais idade podem me dizer se viram alguma coisa nesse tipo com uma morte apenas no estádio e não carnificina como vemos em muitas vezes na europa mas se algum clube teve torcida envolvida com morte de alguém em outro país dessa magnitude.

Continuando o mais cúmulo é a Conmebol manter a rodada da libertadores como se o garoto não fosse absolutamente nada, como se fosse um lixo, como se nada tivesse acontecido, e vamos continuar com o show mesmo ele tido sido manchado de sangue inocente.

Para completar minha surpresa é ver uma entidade como Conmebol não cumprir seu regulamento e punir o Corinthians apenas com bloqueio da sua torcida ir no campo, e não o clube que ajuda financiar passagens desses vermes vagabundos com sua exclusão, sendo assim o cúmulo do absurdo e abuso contra os princípios morais da nossa sociedade mundial, pois nunca conseguirão ser igual ou parecido com a UEFA pois lembrem no episódio Juventus ? lembram no episódio Liverpool ? Pois bem 2 grandes clubes da Itália e Inglaterra que foram punidos severamente pela UEFA por mortes de torcedores em jogos dos mesmos ficando longos anos sem poder se quer disputar torneio organizado pela UEFA, pois essa sim foi digna e correta, limpa e agiu de forma que se tem que agir, pois no mundo o futebol fica de lado, o amor fica de lado quando envolve uma vida, e ainda mais uma vida de uma criança que apenas foi se divertir num campo de futebol ver seu time por mais fraco que seja mas isso não importa pois o amor que esse garoto tinha pelo seu clube é incomparável e teve sua vida tirada por uma pessoa que nem disso merece ser chamada.

Para completar a falta de humanidade e dignidade desta entidade, agora a poucos minutos essa organização chamada Conmebol puniu o São Paulo Futebol Clube com um mando de campo e ainda tendo que pagar multa para ela sendo que nada fez, apenas se defendeu dentro do seu patrimônio de lixos como esses jogadores do Tigre e no final nada aconteceu com eles e ai me pergunto: ONDE TA A COERÊNCIA ?.

Cadê a forma justa e correta de agir para aplicar uma sentença, sendo que se você está dentro do seu lar e alguém tenta invadir, com certeza todos tentarão defender seu patrimônio e sua vida, e foi o que aconteceu com nossos seguranças que apenas defenderam o clube e os jogadores e profissionais que dento do vestiário estavam pois os jogadores do Tigre tentaram invadir o vestiário do SPFC para agredir o Lucas, que nada tinha feito para eles, e acham certo o SPFC ter que ser punido dessa forma ? Independente de jogar com campo lotado ou não o SPFC nada fez para esses jogadores e não merecia nenhum tipo de punição.

A falta de dignidade que a anos vem acontecendo no futebol Sul Americano nos da vergonha, pois desde 1960 que começou a ter Libertadores, nunca foi organizada como a Liga dos Campeões é, nunca foram aplicadas leis severas e nunca teve total segurança para torcedores que vai no estádio ver um espetáculo, pois aonde estamos minha gente ? O futebol é um espetáculo pois pagamos para assistir de perto e quando vamos ao estádio ver um jogo merecemos ser atingidos por um sinalizador naval arremessado por outra torcida e está tudo bem ?.

Para finalizar vi ainda jornalistas dizer que torcedores do SPFC ou Palmeiras foram lá camuflados de Corinthianos para matar o garoto como emboscada ou ''Armadilha'' como o Sr Neto da Band disse no seu blog, pois que maníaco que iria no estádio ver um jogo que não é seu e pagar uma baita grana para matar alguém ? Espero que depois desses acontecimentos cada um de nós reveja seus conceitos e mudemos nas nossas condutas e formas de agir.
Espero não ser execrado aqui por alguns, pois é um desabafo.


Bom final de semana a todos e fiquem com DEUS.


Rodrigo Morello
Colunista do Blog Sempre Spfc
Twitter: @Rodrigomorello1
Facebook: https://www.facebook.com/rodrigo.morello.18

2 comentários:

  1. Acho isso a maior sacanagem com o São Paulo,os caras vem aqui no Morumbi,fazem o que querem e quem sai punido é o São Paulo???
    ISSO É A CONMEBOL

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir