Ads 468x60px

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks

22 de janeiro de 2013

Tricolor inicia sua busca pelo tetra da América



Amanhã a temporada começa de verdade para o São Paulo FC. 

Depois de vencer o Mirassol no último domingo, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, para enfrentar o Bolívar, pela primeira fase da Libertadores da América. 

O técnico Ney Franco teve apenas 20 dias para preparar o elenco para esta partida, e no último treino realizado esta manhã no CT da Barra Funda, o técnico optou - já na parte final da atividade - por manter a formação 4-3-3 com que finalizou a temporada 2012. 

O sacrificado para a manutenção do esquema foi Paulo Henrique Ganso, substituído para a entrada do recém chegado Aloísio, que cumpriu as funções de Lucas, aberto pela direita.

Ney Franco justificou a opção por deixar Ganso de fora em virtude do melhor estágio de preparação física de Jádson. Paulo Henrique Ganso vem de grave contusão, e o curto período de pré-temporada ainda não foi suficiente para colocá-lo em suas melhores condições.

O treinador sabe que precisará construir uma boa vantagem na partida de ida no Morumbi, e por isso aposta em um time mais rápido e afeito à marcação por pressão, ao invés do estilo mais cadenciado imposto por Ganso. 

Ney Franco fez uma opção bastante lógica, e justificou sua escolha de forma bem fundamentada.

Mas parte da imprensa já parece se movimentar de forma a conseguir alguma declaração mais aguda de Paulo Henrique Ganso, que possa servir de estopim para mais uma crise fabricada no São Paulo. Pura balela.

Ao verdadeiro são paulino, um recado: No São Paulo Futebol Clube, nenhum jogador se sobrepõe ao nome, à história, e à importância do clube. Os profissionais dentro do São Paulo Futebol Clube são pagos para trabalhar pelo bem da instituição e do time, e Ganso é um funcionário do clube. E ele saberá como conquistar seu espaço sem alimentar os "abutres da imprensa marrom". Caráter e capacidade para isso ele tem, senão nunca teria sido contratado. Então escolha bem os canais onde buscar informação, principalmente quando o tema for o SPFC!

O jogo de amanhã ganha contornos de dramaticidade, por já se tratar de uma grande decisão e logo no segundo jogo do ano. Sabemos do quanto este jogo tem de importância para todo o decorrer do ano de 2013, verdadeiro divisor de águas que é. Também sabemos que perdemos nosso principal jogador, sem termos recebido reposição à altura (o que seria impossível), e não tivemos nem ao menos tempo para entrosar um substituto. Por isso, amanhã o papel da torcida será fundamental. Esqueçam da escalação, do esquema tático, do patrocinador e das contratações realizadas ou fracassadas. Amanhã é dia da torcida tricolor empurrar o time os 90 minutos. É nosso "Jogo do Ano" até aqui!!!

Vamos fazer nossa parte!!!

#AvanteMeuTricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário